quinta-feira, janeiro 29, 2009

Suco em pó


Descrição: Refresco em Pó SUKEST de Abacaxi 35g

Ingredientes:
Açúcar, polpa de abacaxi desidratada (1%), acidulante (ácido cítrico e fumárico), tamponante citrato de sódio, aromatizante: (aroma natural de abacaxi), edulcorantes artificiais (ciclamato de sódio 42mg/100ml e sacarina sódica 6mg/100ml), espessante carboximetilcelulose, antiumectante fosfato tricálcico, corante inorgânico dióxido de titânio, antioxidante ácido ascórbico, (vitamina C), corantes artificiais tartrazina e amarelo crepúsculo.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO FERMENTADO. NÃO ALCOÓLICO. CONTÉM AÇÚCAR.
Conselho para quem sofre de alguma alergia alimentar relacionada ao uso de corantes: não consuma sucos em pó, prefira sempre os sucos naturais em caixinha ou em litro. Mesmo que não contenha o corante que causa a sua reação alérgica, todos fazem mal à saude, porque contém muitos produtos quimicos.

4 comentários:

  1. Fui tomar o suco Tang de limão e estou sofrendo as consequências de uma alergia danada por causa do corante tartrazina, e agora, não sei como me livrar dela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4:29 PM

      Ué, somos 2. Também tenho super alergia a esse suco da Tang. Meus sintomas foram uma coceira insuportável, acompanhada de um monte de bolinha vermelhas no corpo =<

      Excluir
  2. Anônimo2:54 PM

    pergunta pra erika cm ela deu uma amenizada na dela. nao te garanto q ela va responder mas.................

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal obrigada pelas mensagens! Realmente com o festival não estava dando para checar o blog. Sobre o suco tang, vou confessar que após quase dez anos, estou tomando suquinho em pó novamente! Agora o tang não tem mais corante artificial, então eu tomei de vez em quando e não me fez mal...eu sentia muita vontade, mas lógico que não vou exagerar né! Até mais!

    ResponderExcluir